É DOMINGO

“Espiou sem ver a monotonia quieta do domingo, depois voltou-se para dentro, ficou ouvindo o silêncio.” (Caio Fernando Abreu)

  Odeio domingo. Sei que odiar é uma palavra muito forte, porém prefiro odiar um dia da semana que alguém. É tipo aquele relacionamento sem sal, sem açúcar o domingo. Não é pelo fato de saber que amanhã é segunda e a rotina continuar, até prefiro saber que amanhã já é segunda e que a rotina continua.

  Domingo é você acordar e não ver aquele sol maravilhoso do sábado, mesmo tendo aquele sol gigante queimando sua pele.

  Desejo de todos os domingo: Acordar e não ser domingo. Pode até ser loucura da minha cabeça, mas parece que ninguém é feliz. Pode ter certeza, vejo pessoas felizes até de segunda-feira, já aos domingo… prefiro não comentar.

  Ligo a tv, não tem nada de interessante. Leio o noticiário e é sempre a mesma coisa de todos os dias. Até o som do rádio me diz a mesma coisa e eu fico pensando: Será que isso nunca vai mudar ?… Não, não vai porquê hoje é domingo.

  Me levanto, tomo banho e me olho no espelho com aquele ar de: “Quero dormir domingo até segunda feira. A não espera, hoje tem comida italiana.” Então agradeço a Deus por ser domingo…a única coisa que consegue me tirar um pequeno sorriso é a comida italiana em um domingo qualquer.

  Fora tudo isso, não sei dizer como me sinto. Já tive domingos de alegria, hoje todos eles é de pura angústia. Sim, angústia por saber que eles serão os mesmo até que eu precise mudar todos eles.

  Nem o meu antigo relacionamento durava aos domingo. Sim, é verdade. É aquela coisa, homem que gosta de futebol o domingo é um ótimo dia e mulher que odeia domingo, odeia o futebol e o namorado junto. Porém o amor era coloca em dia nas segundas-feiras. Só que assim como odeio os domingo, acabei passando a odiar o meu relacionamento e acabou como? Como um domingo. Enfim…

  Domingo é a ressaca da onda ou da própria bebedeira de um sábado bem agitado. Que no dia seguinte te dá a maior dor de cabeça, pra onde se olha só vê coisas inúteis. Inclusive você.

  Espero que nem todas as pessoas ou todas pensem como eu. Espero que realmente para elas exista motivos para ser feliz até aos domingo. Que tenham dias de sol, de chuva, de felicidade… até mesmo de relacionamento e futebol. Não é porquê o meu relacionamento era uma droga aos domingo o dos outros também precisa ser…

  Obrigada domingo, por ser mais um em tantos outros de ressaca olhando para o teto ou vendo e ouvindo aqueles programas idiotas, que só fala besteira.E mesmo sendo assim, acredito em um domingo melhor. Sei que ele vai chegar e então vou poder dizer tudo ao contrário do que aqui foi dito hoje!

 

Deixe um comentário

